Murtosa: Autarquia confirma arranque da obra de reabilitação e ampliação da Escola de São Silvestre.

2020-10-22 09:49

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Município da Murtosa avança que já está em curso a obra de reabilitação e ampliação da Escola de São Silvestre, na freguesia do Bunheiro.

Trata-se de um investimento de cerca de 1 milhão de euros que conferirá a este estabelecimento escolar o programa funcional que lhe permitirá assumir-se como um Centro Escolar.

A intervenção foi projetada pelo arquiteto Murtoseiro João Fabião e prevê a beneficiação do edificado existente e a sua ampliação, com a criação de uma zona dedicada ao pré-escolar e outra de complementos a espaços comuns, que contemplará, entre outras valências, uma zona de refeições e a construção de uma nova biblioteca.

O espaço dedicado ao pré-escolar será localizado, na sua maioria, num novo volume a criar e será composto de uma sala de atividades, uma sala polivalente e uma zona de vestiários, para além de instalações sanitárias dedicadas.

O 1º ciclo ocupará, para além do edificado existente, uma parte significativa da zona de ampliação, onde será criada uma sala de artes plásticas, uma biblioteca, uma zona de refeições – partilhada com o pré-escolar – e gabinete de atendimento aos encarregados de educação.

Será, igualmente, construído um recreio coberto, adjacente à nova biblioteca, uma área de recreio exterior e um polidesportivo.

A ampliação desenvolver-se-á num terreno, contíguo ao atual perímetro escolar, adquirido, em 2017, pela Câmara Municipal, tendo vista já a concretização da intervenção, que incrementará o conforto e funcionalidade deste equipamento escolar.