MP leva autarcas de Oliveira do Bairro a tribunal por causa de orçamento empolado. Autarcas afirmam-se tranquilos.

2019-07-09 14:37

Categoria: 

Concelho: 

O Ministério Público acusa o presidente da Câmara de Oliveira do Bairro e outros dezasseis elementos do executivo e da assembleia municipal de, alegadamente, terem empolado receitas da autarquia em quase 1,5 milhão de euros de forma a apresentarem um orçamento estável.

Essa gestão contraria, segundo o MP, a lei do Orçamento de 2017.

Nota publicada no site da Procuradoria-Geral Distrital do Porto revela que, no dia 11 de junho, o Ministério Público no Departamento de Investigação e Ação Penal da Comarca de Aveiro "deduziu acusação”.

Autarcas do executivo e deputados municipais que votaram a favor do orçamento estão indiciados uma vez que votaram um orçamento de receitas contrária ao estabelecido na Lei do Orçamento de 2017.

A autarquia afirma-se tranquila e esclarece que a acusação decorre da queixa apresentada por um membro da Assembleia Municipal de Oliveira do Bairro, eleito pelo PSD, respeitante a um dossiê “aprovado por maioria naquele órgão”, que contou com votos a favor de membros de todos os partidos aí representados.

“Enfrentaremos esta acusação de consciência tranquila e defenderemos as nossas convicções nos Tribunais, o local próprio onde, em democracia e num Estado de Direito, se devem dirimir tais questões, confiando na nossa absolvição”.