Movimento cívico Unidos por Oliveira do Bairro lança bases de plano estratégico para o Município.

2016-11-28 10:02

Categoria: 

Concelho: 

O movimento cívico Unidos por Oliveira do Bairro (UPOB) realizou no passado sábado, dia 26 de novembro, uma reunião alargada para debater as grandes linhas de desenvolvimento futuro do concelho.

Foram discutidos os eixos fundamentais do plano estratégico para Oliveira do Bairro, na sequência do trabalho que tem sido desenvolvido, através de reuniões descentralizadas por todo o concelho, sendo solicitada a participação de munícipes que deixaram os seus contributos para o enriquecimento desses mesmos eixos.

Victor Cardial, da Cardial Consultores, em Lisboa, responsável pelo projeto, adiantou que a apresentação pública do plano será feita no final do primeiro semestre de 2017.

“Até lá vamos continuar a aprofundá-lo de forma a torná-lo o mais adequado possível à realidade do concelho e das suas gentes e às perspetivas de desenvolvimento nacional e internacional que enquadram toda a lógica de desenvolvimento de um território como é o do concelho de Oliveira do Bairro”, explicou.

Fernando Silva, um dos líderes do UPOB, destacou a presença de mais de meia centena de participantes na reunião, facto que vem reforçar a ideia de uma “candidatura participada” e que “envolve toda a população, com pessoas de distintos perfis profissionais, académicos e políticos”.

“Estamos em fase de reflexão. Reunimos um conjunto de cidadãos de referência do concelho que aceitaram o desafio para participar no projeto, para pensar um plano futuro para o concelho e transformar Oliveira do Bairro num novo centro regional, através de medidas que valorizem as pessoas e o território e criem valor para melhorar a qualidade de vida dos oliveirenses”, referiu o fundador do movimento.

“É nossa intenção dar uma dimensão supra municipal e regional a Oliveira do Bairro e promover o concelho nas valências em que já somos bons”.