Ministro do Ambiente em jantar debate com empresários sobre acordo de Paris.

2017-07-02 10:42

Categoria: 

Concelho: 

A Associação Industrial do Distrito de Aveiro promove, esta segunda, um jantar-debate sobre o tema “Implicações do Acordo de Paris e as PME portuguesas”. Carlos Borrego, professor catedrático, e João Pedro Matos Fernandes, Ministro do Ambiente, vão estar juntos no evento no Centro de Congressos.

Empresários da Região vão ouvir falar de um tema da atualidade numa iniciativa da Associação Industrial do Distrito de Aveiro para sensibilizar e fomentar o tecido empresarial para a aposta na transição para uma economia limpa.

Procura ir ao encontro das metas ambientais do Acordo de Paris, designadamente na transição para uma economia de baixo carbono, energia limpa e eficácia energética enquanto factores de competitividade e sustentabilidade empresarial.

O evento realiza-se no âmbito do QUALIFY, projeto que tem como objetivo estratégico reforçar a capacitação empresarial das PME para o desenvolvimento de processos, bens e serviços diferenciados, por via da qualificação e informação, de modo a que atuem de forma sustentável, afirmando-se dinâmica e competitivamente nos mercados.

Foi financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 671 227,38 euros, dos quais 570 543,27 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.”