Miguel Viegas em visita ao Estabelecimento Prisional Regional de Aveiro.

2018-02-23 15:29

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Uma delegação do PCP composta por Miguel Viegas, deputado do PCP, Mafalda Guerreiro, do Comité Central e Nuno Teixeira, da Comissão Concelhia de Aveiro do PCP, esteve hoje de visita ao Estabelecimento Prisional Regional de Aveiro.

Durante a visita e na reunião mantida com o Director da instituição, foram discutidas diversas temáticas ligadas à questão dos reclusos e das condições de trabalho dos profissionais, mas também às carências específicas das instalações.

A delegação assume que as carências estão enquadradas num quadro de “restrições que são impostas pelas políticas orçamentais restritivas a que Portugal está sujeito e que o Governo PS acrítica e escrupulosamente cumpre”.

A falta de pessoal não deixou de estar em cima da mesa tendo em conta as reivindicações dos guardas prisionais que receiam uma degradação das suas condições de trabalho.

A admissão de mais pessoal, poderá concretizar-se nos próximos meses, incluindo um enfermeiro, que poderá mitigar a situação mas o PCP lamenta que a prestação de cuidados de saúde, obrigatórios por lei, esteja atribuída a empresas privadas.