Miguel Viegas defende plano regional de mobilidade como arma contra as alterações climáticas.

2019-09-19 07:57

Categoria: 

Concelho: 

Miguel Viegas, candidato da CDU às próximas eleições legislativas, reuniu com a Associação Juvenil "Os Amigos do Cáster" de Ovar.

As alterações climáticas foram o principal tema da agenda.

A CDU propõe a criação de um plano regional de mobilidade assente na valorização do transporte público e a requalificação do Vouguinha.

A criação de um passe intermodal regional é outra proposta da CDU que visa incentivar o uso de transporte público e reduzir o uso do automóvel.

A conclusão do plano de regadio do Baixo Vouga Lagunar, defendida há muito pela CDU insere-se igualmente na defesa de um sistema produtivo assente na agricultura local e nos circuitos curtos de produção e comercialização.

De acordo com Miguel Viegas, as alterações climáticas não se combatem com “meras declarações simbólicas que soam a falso sobretudo vindas de quem tem fortes responsabilidades no aprofundamento do actual modelo de desenvolvimento assente nas autoestradas e no uso dominante do automóvel”.

Entretanto, o Bloco de Esquerda agendou para hoje a apresentação do programa sobre mobilidade.

 Moisés Ferreira e Nelson Peralta vão às pontes para apresentar as propostas numa conferência de imprensa marcada para as 11h.