Mealhada adia declaração de Interesse Municipal sobre a Concordância das Linhas Ferroviárias.

2020-08-19 09:21

Categoria: 

Concelho: 

A Assembleia Municipal de Mealhada decidiu-se pelo adiamento da Declaração de Interesse Municipal sobre a Concordância das Linhas Ferroviárias do Norte e da Beira Alta.

Depois do sim em reunião de Câmara regressam as dúvidas por via do adiamento da votação em Assembleia Municipal.

Depois de aprovar a Declaração de Interesse Municipal em reunião de Câmara de 3 de Agosto, o Presidente de Câmara, após proposta de adiamento pela coligação Juntos Pelo Concelho da Mealhada, retirou da votação o ponto único desta sessão extraordinária, referente à nova linha de ligação.

Rui Marqueiro pede mais garantias do poder central e da Infraestruturas de Portugal sobre projetos que têm estado congelados, entre os quais a nova estação da Pampilhosa.

Hugo Alves Silva, vereador da oposição, revelou “espanto” por aquilo que diz ser “a insensatez política socialista na Câmara”.

O movimento tinha apresentado um caderno de contrapartidas e pedido o adiamento para a autarquia poder negociar mas no executivo a declaração acabou por ser aprovada.

“Hoje, as mesmas pessoas, afirmaram que não confiam nas promessas do Governo e da Infraestruturas de Portugal e que só agora vão tentar negociar contrapartidas pelos impactos da obra no nosso território”.