Martim Guimarães da Costa eleito Presidente do Congresso Federativo de Aveiro da JS.

2022-02-03 07:49

Categoria: 

Concelho: 

O anterior líder da JS Ovar, Martim Guimarães da Costa, foi eleito, por unanimidade, Presidente do XXI Congresso Federativo do Distrito de Aveiro da Juventude Socialista.

Pela primeira vez, um jovem vareiro irá coordenar o órgão máximo da estrutura distrital.

A lista aprovada, totalmente paritária, é ainda constituída por Job Silva (Santa Maria da Feira), Beatriz Carvalho (Aveiro), João Miguel Silva (Mealhada), Carolina Paulo (Águeda), Jéssica Silva (Oliveira de Azeméis), Miguel Tarenta (agos) e Carolina Ribeiro (Oliveira do Bairro).

“Foi com enorme sentido de responsabilidade que fomos eleitos a Comissão Organizadora daquele que é o maior evento político de juventude em todo o Distrito de Aveiro. Será um momento de profundo debate, de onde sairão as principais linhas orientadores e estratégicas para os jovens do Distrito e ainda onde os novos órgãos federativos serão eleitos para o próximo biénio", declarou o jovem arquiteto.

Martim Guimarães foi Presidente da JS Ovar por dois mandatos, de 2017 a 2019 e de 2019 a 2021, é membro do Secretariado Federativo liderado pela Deputada à Assembleia da República Joana Sá pereira, que lançará a sua recandidatura neste Congresso, e Comissário Nacional da JS, conselheiro próximo na área da Habitação e Urbanismo do Secretário geral da JS, o Deputado Miguel Costa Matos.

Enquanto autarca, exerce funções como Deputado Municipal na Assembleia Municipal de Ovar, e enquanto dirigente, integra a Ordem dos Arquitectos Secção Regional Centro.

O Congresso será realizado no Centro de Negócios do Eco Parque Empresarial de Estarreja, no próximo dia 13 de março, e contará com a presença de delegados oriundos de todos os Concelhos do Distrito de Aveiro.

As eleições na JS deverão ocorrer entre os dias 18 e 27 de fevereiro.