Margarida França reconduzida na liderança do Centro Hospitalar do Baixo Vouga.

2021-04-07 08:01

Categoria: 

Concelho: 

Margarida França mantém-se na liderança do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga.

Foi reconduzida por Marta Temido para novo mandato no momento em que gere o dossiê de combate à Covid e a ampliação de instalações com a criação de centro académico clínico.

Além de Margarida França, mantêm-se na administração Lucinda Godinho, como Vogal Executiva com funções de Enfermeira Diretora, e Ana Gago, como Vogal Executiva.

O novo Diretor Clínico é licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e é, desde 1999, especialista em Medicina Interna.

Já em 2005 concluiu o Ciclo de Estudos Especiais em Cuidados Intensivos.

Docente do ICBAS, obteve o grau de mestre em Medicina de Emergência, em 2008. Foi Diretor Clínico da Unidade de Cuidados Continuados de Convalescença do Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/ Espinho e desempenha, desde janeiro do corrente ano, funções no Serviço Cuidados Intensivos do CHBV.

Vítor Leite é licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, tendo iniciado funções no SNS, mais propriamente no Centro Hospitalar de São João, em 2010, como Técnico Superior do Serviço de Auditoria Interna.

Em 2014, iniciou funções como assessor do Conselho de Administração do mesmo Centro Hospitalar. Em 2015, assumiu a Direção do Serviço de Auditoria Interna do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga.

De acordo com a legislação em vigor, a nomeação de ambos foi precedida por parecer favorável da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CRESAP).