Marcelo Rebelo de Sousa em Ílhavo desdobrou-se em inaugurações.

2016-05-27 17:04

Categoria: 

Concelho: 

Em Ílhavo, Marcelo Rebelo de Sousa participou em várias inaugurações.

Na Vista Alegre, o Presidente da República deixou a esperança de um país que avança, num Portugal ainda a dois ritmos. "O país que ainda está deprimido pela crise, e o outro, que enfrenta as dificuldades com inovação e conhecimento".

Na Vista Alegre, o Presidente deixou a esperança de um país que avança, num Portugal "ainda a dois ritmos".

Presidiu à cerimónia de inauguração das obras de conservação da Capela de Nossa Senhora da Penha de França, do Teatro da Vista Alegre, de ampliação do museu e creche da Vista Alegre e hoje esteve na inauguração da fábrica da Ria Stone, na Zona Industrial da Mota, antes de assinalar a abertura do novo hotel.

Para o chefe de Estado, "é preciso ir vivendo com serenidade", respeitando "as controvérsias doutrinárias e ideológicas" mas também "pondo os pés na realidade", para "pegar na história e projetá-la para o presente e o futuro, introduzir inovação, apostar na indústria de qualidade, na exportação, e nos jovens" e tendo "presente o papel fundamental do turismo".

De acordo com Marcelo Rebelo de Sousa, é isto que a Vista Alegre tem feito, dando-lhe motivos para, no fim desta visita de dois dias, acreditar que "Portugal tem futuro".