Luságua corta com Câmaras de Oliveira do Bairro e Albergaria.

2020-05-20 09:26

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Luságua deixa de prestar serviço em Oliveira do Bairro e Albergaria no final do mês e recusa responsabilidades para lá dessa data.

A partir de 31 de maio, deixa de prestar serviços de recolha e transporte de resíduos urbanos e de limpeza urbana nestes dois municípios da região de Aveiro mantendo o trabalho por mais algum tempo em Vagos enquanto não está encontrada nova entidade concessionária.

A empresa lembra que os contratos estabelecidos em 2016 foram revogados em 2019, por acordo de todas as partes, tendo ficado definido que manteria a prestação dos serviços apenas até 31 de maio de 2020.

Esclarece que deu às autarquias o período necessário para concluírem o procedimento de contratação pública para nova prestação de serviços mas o procedimento arrastou-se criando um “vazio”.

Integrada no grupo Aquapor, a Luságua diz que a abertura que encontrou em Vagos para manter o serviço, para lá de Março, enquanto fosse necessário, não existiu em Albergaria e Oliveira do Bairro.

“A partir do final do presente mês, a Luságua não poderá ser responsabilizada por quaisquer danos causados às populações por falhas na recolha de lixo ou na limpeza urbana”, refere nota da empresa que não vê condições e abertura para uma “alternativa temporária”.