Legislativas: Últimas horas de campanha em contactos de rua.

2022-01-28 08:10

Categoria: 

Concelho: 

Legislativas 2022.

Últimas horas de campanha com as caravanas no terreno num último dia marcado pela presença na rua.

O CDS conta com a participação de António Carlos Monteiro, antigo deputado por Aveiro, com vida autárquica em Sever do Vouga.

É mais um dos apoios que a candidatura de Martims Borges de Freitas conseguiu congregar numa ação que quis mostrar a “unidade” do Partido na “capital do CDS”.

A visita começa em Sever do Vouga, passa pela Escola Profissional de Anadia, Castelo de Paiva e Mata do Bussaco.

A partir das 14h30, já em Lisboa, encerramento da Campanha em ação de campanha nacional.

O PAN visita à Lagoa de Paramos e a Barrinha de Esmoriz, visita Cortegaça e acaba o dia (17h) em ação de rua em Aveiro.

Ontem foi dia dedicado a cntactos com a administração do centro hospitalar.

Em análise os projetos de qualificação e ampliação.

“Foi muito interessante ouvirmos a anuência dos profissionais para a necessidade de as políticas públicas colocarem a saúde preventiva no sistema de saúde, sem descurar o investimento no tratamento da doença e na sua reabilitação, um dos alicerces mais importantes da proposta programática do PAN”.

O cabeça-de-lista pelo Círculo Eleitoral de Aveiro, Rui Alvarenga, e Inês de Sousa Real, porta-voz do Pessoas - Animais – Natureza, dedicaram atenção aos representantes de associações de proteção animal e cuidadores informais de todo o distrito de Aveiro.

“Foi notória a falta de apoios a estas entidades e cuidadores que, não raras vezes, substituem as Autarquias na tarefa de prestar auxílio, cuidados médico-veterinários, abrigo, etc. aos animais abandonados ou vítimas de maus-tratos. Por outro lado, reforçou-se a ideia que estes locais devem ser entendidos como locais de permanência temporária enquanto os animais não são adotados responsavelmente”.

Pedro Nuno Santos esteve em Estarreja e na Murtosa.

A campanha do PS visitou uma empresa, a Casa Museu Egas Moniz e o Hospital Visconde Salreu, onde foi apresentado o projeto dos cuidados paliativos.

Depois da ações de rua em São João da Madeira e Aveiro, o candidato do PS deixou vincada a aposta para a legislatura em caso de vitória.

“Só conseguiremos ser um país desenvolvido e forte se valorizarmos e respeitarmos todos os que trabalham. Só o conseguiremos se formos capazes de mostrar tudo o que une o povo com dificuldades, as classes médias com aspirações, e a geração de jovens licenciados a quem o país permitiu ter horizontes diferentes do que os seus avós e os seus pais.”