Legislativas: PAN assume luta pelo Centro de Recolha de Animais na região.

2022-01-11 15:22

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A candidatura do PAN às Legislativas continua a reclamar o cumprimento de medidas em defesa da saúde e bem estar animal.

Em causa os atrasos na concretização do canil intermunicipal na região de Aveiro.

Entre alterações ao projeto ou concursos desertos, os municípios foram dando nota das dificuldades para colocar o projeto em marcha para a construção de três unidades em Ovar, Aveiro e Águeda.

O PAN diz que tudo é mais grave “quando o presidente da Câmara Municipal de Aveiro, nos últimos anos, acumulou as funções de Presidente da CIRA – Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, e Vice-presidente da ANMP – Associação Nacional de Municípios Portugueses”.

“O PAN continua convictamente a defender que o ritmo da aplicação da Lei tem de ser homogéneo em todo o território do Distrito de Aveiro, para que a erradicação do problema dos animais abandonados seja uma realidade no nosso País”.

A candidatura liderada por Rui Alvarenga defende a implementação de uma Rede de Acolhimento Animal Nacional e quer garantir o cumprimento da legislação para que municípios tenham centro de recolha oficial de animais.