Legislativas: Miguel Viegas preocupado com números da sinistralidade do trabalho.

2019-10-03 10:04

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Miguel Viegas reuniu com a Associação Nacional de Deficientes e Sinistrados do Trabalho, seguindo-se um périplo por diversas empresas dos concelhos da Feira, Albergaria-à-Velha e Ovar e o dia encerrou em Oliveira de Azeméis num jantar de militantes e simpatizantes.

O candidato da CDU afirma que em defesa dos direitos dos trabalhadores é necessário baixar a sinistralidade.

Em 2018 morreram 156 trabalhadores vítimas de acidentes laborais, dos quais 7 no distrito de Aveiro.

Miguel Viegas afirma que são dados que colocam Portugal no topo da União Europeia em matéria de acidentes nos locais de trabalho.

“Nesta reunião, foram abordadas as principais preocupações da ANDST relativas aos acidentes de trabalho e doenças profissionais, sendo destacado o elevado número de acidentes no Distrito de Aveiro, e a ausência de estatísticas sobre doenças profissionais que afectam, entre outros, os trabalhadores da Industria da Cortiça”.

Outras preocupações da ANDST são as dificuldades que os trabalhadores têm encontrado no exercício dos seus direitos quando padecem de doença profissional. “Pela parte da CDU, esta realidade demonstra a necessidade de melhorar os apoios aos sinistrados mas também as condições de trabalho no seio das empresas”.