Legislativas: Máquinas partidárias já estão no terreno no distrito de Aveiro.

2022-01-16 14:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Bloco de Esquerda iniciou o comício deste fim de semana, em Aveiro, com nota de pesar e ovação ao militante histórico do PCP e resistente antifascista aveirense António Regala que faleceu no sábado.

“O Bloco de Esquerda presta sempre uma palavra solidária para quem lutou pela liberdade, lutou contra o fascismo e quem nos trouxe também o direito de palavra”, referiu o deputado Nelson Peralta na mensagem de condolências à sua família, amigos e ao Partido Comunista Português.

A coordenadora bloquista, Catarina Martins, defendeu que o BE como terceira força política reforçada vai impor “uma derrota à direita”, pôr “a extrema-direita no seu lugar” e “vencer a maioria absoluta do PS”, permitindo um novo acordo.

Este foi um fim de semana marcado pelo arranque mais a sério das ações de campanha.

O PAN visitou o Centro Clínico de Reabilitação SimplesMente em Santa Maria da Feira.

Rui Alvarenga, candidato, do PAN, quer colocar em evidência as políticas para a população idosa.

“A demência irá brevemente deixar de ser uma doença dos idosos, com cada vez mais casos novos em adultos ainda com idade ativa. Neste sentido, ao nível da intervenção precoce, é essencial a criação de centros de rastreio distritais com neuropsicólogos que realizem avaliações neuropsicológicas a pessoas que cumpram 50 anos ou que sejam sinalizadas pelos serviços de saúde primários, de forma que seja possível uma intervenção adequada”.

O roteiro da campanha levou várias candidaturas às festas de São Gonçalinho e às praias.

A semana começa com programas preparados pelas estruturas locais.

O cabeça de lista do PSD pelo círculo eleitoral de Aveiro faz esta segunda-feira, dia 17, uma viagem de bicicleta entre os apeadeiros do Cavaco (Santa Maria da Feira) e Espinho-Vouga.

A partida será pelas 08h47, o mesmo horário do Vouguinha, para provar que os tempos de viagem são parecidos e para alertar para a importância da requalificação da Linha do Vouga.

O percurso termina na estação da Linha do Norte, onde chegarão, apeados, os demais candidatos do PSD/Aveiro, que viajarão no Vouguinha, para se perceber quanto tempo demorariam das suas residências até Espinho e daí partirem para outras direções disponibilizadas por aquela linha.

O CDS vai estar em Sever do Vouga e Oliveira do Bairro.

Visita a Feira das Talhadas, segue para a Associação dos Amigos de Perrães e visita à Unidade de Cuidados Continuados de Longa Duração de Oliveira do Bairro.

O almoço será partilhado com Autarcas de Oliveira do Bairro e termina com a visita ao Quartel das Artes.

O Chega inicia o dia na feira de Calvão para início da arruada.

A comitiva visita o Colégio Diocesano de Nossa Senhora da Apresentação e almoça em Vagos.

Ao início da tarde passa pela visita a uma vacaria robotizada no Lombomeão e por diversas empresas da Zona Industrial de Vagos.

O final da arruada será às 17h em convívio no Largo Parracho Branco na Praia da Vagueira.