Legislativas: Juventude Popular satisfeita com representação nas listas do CDS.

2021-12-28 10:30

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Juventude Popular faz balanço positivo à integração de jovens nas listas ao Parlamento no quadro da candidatura do CDS às Legislativas.

Apesar das mudanças de última hora quanto aos candidatos com a chamada de Martim Borges de Freitas, economista e atual presidente do Congresso do CDS-PP, a substituir António Loureiro, presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, agora na condição de mandatário, a JP diz que “conta com uma das melhores representações em listas a eleições legislativas dos últimos anos.”

Rita Ramos (na foto), 28 anos, advogada, natural de Águeda, presidente concelhia da JP no mesmo local e eleita em Conselho Nacional como representante da JP no círculo de Aveiro, figura no 5º lugar da lista.

A JP conta ainda com mais três candidatos.

Liliana Cruz, 27 anos, diretora técnica do serviço de apoio domiciliário" do Centro Social Paroquial de Santo António de Vagos, de onde é natural e presidente concelhia da JP nesse local, vai em 7º lugar.

Marco Carvalho, 25 anos, jurista, natural de Anadia, presidente distrital da JP em Aveiro e membro suplente da assembleia de freguesia da União das freguesias de Arcos e Mogofores, segue-se no 16º lugar.

Por último, no 17º lugar, Carlota Oliveira, 23 anos, consultora, também natural de Anadia e presidente da concelhia local da JP.

O presidente distrital da JP, e também candidato, Marco Carvalho, diz que se trata de um “sinal positivo” com a “inclusão de cada vez mais jovens na gestão e representação externa do partido e de como isso pode influenciar a maneira como os jovens vêem os partidos e a política, estreitando mais o laço entre eleitos e eleitores”.