Legislativas: Eleições legislativas marcadas para este domingo.

2022-01-29 10:33

Categoria: 

Concelho: 

Dia de eleições Legislativas, este domingo, para decidir o futuro da Governação.

Portugal a votos dois anos depois de ter eleito um Parlamento que deu maioria a António Costa mas que perdeu suporte parlamentar em 2021.

A Terra Nova segue a noite eleitoral com emissão que vai acompanhar a contagem para saber quem vai liderar o país e quem vai representar o eleitorado do distrito de Aveiro.

Especial a partir das 20h deste domingo.

As assembleias de voto funcionam em locais habituais entre as 8h e as 19h.

Ílhavo tem nas escolas o seu local de votação nas quatro freguesias num modelo que se repete em 2022.

EB 1 da Gafanha do Carmo, EB 1 da Gafanha da Encarnação, EB1 da Costa Nova, EB2,3 da Gafanha da Nazaré, EB1 da Praia da Barra, Escola Secundária de Ílhavo, EB1 da Gafanha de Aquém e centro escolar de Vale de Ílhavo são os locais definidos.

Aveiro mantém as Assembleias de Voto utilizadas nas autárquicas 2021.

Numa operação que envolve as Juntas de Freguesia estão definidos os locais de votação.

Escola Básica de 2.º e 3.º Ciclo de Aradas, Escola Básica Rio Novo do Príncipe (Cacia), Edifício da antiga Junta de Freguesia de Eirol, Centro Cultural de Eixo, Centro Social de Azurva, Escola Básica e Secundária Dr. Jaime Magalhães Lima, Centro Social de Taboeira, Escola Básica da Alumieira, Mataduços, Escola Secundária José Estevão, Glória, Escola Básica da Vera Cruz, Escola Básica Castro Matoso (Oliveirinha), Centro Social de Requeixo, Salão Polivalente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima, Edifício da antiga Junta de Freguesia de Nariz, Escola Básica do Solposto, Escola Básica n.º1 de São Bernardo e edifício da Junta de Freguesia de São Jacinto são os locais de votação em Aveiro.