Legislativas: Costa deixa em Aveiro promessa sobre carga fiscal. IL vê discurso a mudar todos os dias.

2022-01-26 07:34

Categoria: 

Concelho: 

António Costa passou por Aveiro e o comício da noite acentuou a importância de acelerar o país para o pós-covid.

O candidato socialista disse que o centro de congressos era uma sala importante na sua vida política porque ali tinha lançado as bases da agenda da década desde logo deixando para trás as políticas de austeridade.

Essa foi a tónica do discurso do homem que liderou o governo nos últimos seis anos e que em Aveiro fez promessas sobre redução da carga fiscal.

Já Cotrim de Figueiredo, da Iniciativa Liberal, diz que a candidatura do PS anda aos ziguezagues na sua relação com os partidos da geringonça.

No dia em que visitou empresas na região de Aveiro reconheceu como importante o apoio de Adolfo Mesquita Nunes, antigo vice do CDS.

Na agenda de campanha, o CDS conta com Francisco Rodrigues dos Santos, Presidente do CDS, e Francisco Camacho, Presidente da JP, no terreno em Aveiro.

O dia começa com visita ao Mercado de Albergaria-a-Velha, segue para visita ao Colégio de Calvão e visita a Vagos.

À tarde, às 16h00, haverá contacto com a população de Aveiro e o dia termina com jantar da Distrital de Aveiro no Pavilhão de Angeja.

O PAN (Pessoas/Animais/Natureza) promove um encontro com as diferentes associações de proteção animal e cuidadores informais do distrito de Aveiro.

Inês Sousa Real, líder nacional do Partido, junta-se a Rui Alvarenga, cabeça de lista por Aveiro, em ação, às 18 horas, no salão da Junta de Freguesia da Vera Cruz.

Alcino Ferreira e Tino de Rans em ação de campanha do RIR em Ílhavo e Aveiro.

A candidatura do Partido RIR (Reagir, Incluir e Reciclar), candidata pelo círculo eleitor de Aveiro, visita o Porto de Aveiro, Estabelecimento Prisional de Aveiro, Associação Académica de Estudantes da Universidade de Aveiro e Hospital de Aveiro.