Legislativas: CDS em dia de mobilidade e saúde. BE questiona descentralização na educação.

2022-01-19 08:25

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Os partidos continuam no terreno e depois das ações de ontem com João Oliveira (CDU) em Oliveira do Bairro e André Ventura (Chega) em Aveiro, hoje continuam os contactos pelo distrito.

O roteiro da campanha do CDS para esta quarta-feira destaca o contacto com o eleitorado na Feira de Avanca, o projeto “Convívios Fraternos II”, na mesma freguesia e a Unidade de Cuidados Continuados de Estarreja.

À tarde, às 15h30, haverá ação de campanha em Comboio na Linha do Norte, com encontro na Estação da CP em AVEIRO.

O Bloco de Esquerda esteve na Secundária da Mealhada para defender investimento na escola pública e alertar para as consequências da municipalização.

Moisés Ferreira e Nelson Peralta, atuais deputados e candidatos do Bloco, e Ana Luzia Cruz, que integra as listas às legislativas e foi deputada municipal na Mealhada, visitaram o parque escolar.

Secundária e EB2 vivem processos arrastados de obras.

“Esta situação mostra que a municipalização não é solução mágica nenhuma para a Escola Pública ou para o Ensino. Se não houver vontade ou intenção de investir ou melhorar a Escola, ela continuará com problemas. E a verdade é que o PS, tanto no Governo como na autarquia da Mealhada, não têm querido fazer esse investimento”.