Legislativas 2022: Moisés Ferreira e Nelson Peralta repetem a candidatura ao Parlamento.

2021-11-29 15:29

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Moisés Ferreira e Nelson Peralta repetem a candidatura ao Parlamento nas listas do Bloco de Esquerda nas legislativas de 2022.

São os atuais deputados eleitos por Aveiro e repetem a aposta do Partido numa eleição que visa manter a representação.

Os dois deputados apresentaram-se como símbolo do combate a políticas de direita.

Moisés Ferreira reclama para o BE o mérito de colocar na agenda a criação da primeira Lei de Bases do Clima ou o reforço do Serviço Nacional de Saúde, para além de questões como a criação do parque natural da região e o relançamento da ferrovia (com áudio).

Já sem “geringonça” na sua versão formal ou informal, o BE responsabiliza o PS pelo quadro de eleições antecipadas.

Nelson Peralta diz que o Governo tomou a decisão quando “recusou todas as propostas do Bloco de Esquerda para reforçar o Serviço Nacional de Saúde, devolver direitos aos trabalhadores ou acabar com os cortes nas pensões”.

Peralta explica que esse momento é acentuado pela não reversão das leis laborais que ficaram do tempo da troika (com áudio)

Linhas vermelhas a que o BE quer dar destaque como combate à “precariedade laboral”, à degradação do setor da saúde, da justiça e da escola pública e no combate às alterações climáticas.

“Este é o momento de escolher o que queremos para o nosso futuro. O país exige melhores serviços públicos, justiça social e melhor salário, justiça climática e uma sociedade livre de preconceitos e de ódios”.

Na lista liderada por Moisés Ferreira, surgem Nelson Peralta e Sara Costa, ligada aos meios culturais.