Juntos pela Pampilhosa exige contrapartidas para aceitar modernização da ligação ferroviária ao interior.

2020-07-30 17:15

Categoria: 

Concelho: 

Os vereadores da coligação Juntos pelo Concelho da Mealhada afirmam que só com contrapartidas o município deve garantir a emissão da Declaração de Interesse Municipal na concordância das Linhas Ferroviárias do Norte e da Beira Alta.

Na reunião de Câmara de Mealhada de 27 de Julho de 2020 a Coligação Juntos Pelo Concelho da Mealhada conseguiu o adiamento da emissão da Declaração de Interesse Municipal na concordância das Linhas Ferroviárias do Norte e da Beira Alta.

“Este bloqueio negocial à prossecução do processo de construção de uma nova Linha Ferroviária” no concelho de Mealhada, é uma “forte pressão para que o Governo e a Infraestruturas de Portugal percebam que o interesse nacional tem de atender às necessidades da população concelhia”, afirmou à margem da reunião o líder da oposição.

Em declarações feitas esta manhã em frente à Estação da Pampilhosa, a Coligação Juntos Pelo Concelho da Mealhada anunciou que votará contra o Interesse Municipal, caso as suas reivindicações não sejam atendidas por parte do poder central.

Coloca como condição a construção de um novo Pontão sobre as Linhas da Estação e a melhoria de horários de comboios, em versão urbana para servir a população nas ligações a Coimbra e Aveiro.

A alavancagem de condições para empresas e o turismo patrimonial são também ponto central das reivindicações hoje divulgadas e que a Coligação agendou para discussão na próxima reunião de Câmara de 3 de Agosto.

A oposição diz que há “passividade” do elenco socialista e teme que surja na Pampilhosa “um ponto de passagem onde criarão o Triângulo das Bermudas da Ferrovia Portuguesa”.

“Correios, Bancos, multibancos, lojas, mercados, empresas, emprego, habitação, pessoas a circular, transporte digno e fatores identitários” são realidades que pretende recuperar para a Pampilhosa.