Junta de São Salvador prepara investimento no mercado municipal.

2020-07-27 18:53

Categoria: 

Concelho: 

A Junta de Freguesia de São Salvador anuncia a criação de um Parque Infantil na zona do relvado, em frente às lojas do mercado municipal, de modo a oferecer às famílias um novo espaço de diversão.

Este é um dos projetos que foi apresentado na recente jornada de trabalho na celebração do dia da cidade.

Haverá investimento na melhoria do conforto térmico do Mercado com novas soluções de aquecimento de águas sanitárias, conferindo melhores condições às associações desportivas que utilizam este espaço.

A ECO-freguesia promete também uma aposta na iluminação interior do complexo que será substituída por soluções energicamente sustentáveis.

A aposta na valorização dos espaços de lazer leva a JFSS a prosseguir o investimento no Parque da Murteira, na Vista Alegre, com a instalação, já no próximo mês, de instalações sanitárias de acesso público e a construção, até ao final do ano, de um Parque Infantil.

Com o objetivo de aproximar a área mais urbana à ria e ao contacto com a natureza, a JFSS está a desenvolver o Eco Trilho da Murteira com o Atelier COG Arquitetos.

Este será um trajeto pedonal e ciclável, que incluirá vários circuitos levando em conta os ecossistemas existentes, procurando fomentar não só a atividade desportiva, mas também outras de carácter mais científico, nomeadamente as de observação de aves (“birdwatch”).