JSD de Aveiro leva modernização administrativa ao congresso do PSD.

2022-07-01 07:57

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O 40º congresso do PSD arranca esta sexta na cidade do Porto para confirmar a liderança de Luís Montenegro.

O dirigente eleito em eleições diretas assume a direção política do principal partido da oposição.

Da JSD Distrital de Aveiro há propostas para o futuro do Partido sobretudo para “resolver problemas concretos e práticos relacionados com burocracia interna do partido”.

Pedro Veiga é o 1º subscritor da moção intitulada “PSD: Militância com validade (in)finita”.

Procura respostas para a inscrição de militantes na JSD/PSD, a coordenação com a concelhia de inscrição e a transição do estatuto de militantes menores para o estatuto de militantes maiores de idade.

Propõe que exista uma plataforma única de gestão de militantes para o PSD e JSD facilitando burocracias relacionadas com a comunicação sobre o estado do processo de militância e os comprovativos de morada para a inscrição.

“Pretendemos tornar a vida interna dos militantes e dirigentes partidários mais simples, priorizando a ação política e a intervenção a nível local e nacional, em detrimento de processos burocráticos internos demasiado complexos”.

Uma moção sobre “inovação” que procura impulsionar um salto ao nível organizativo.

“A vivência de cada militante no PSD e na JSD, não pode passar pela parte burocrática, nem tão pouco por conflitos internos; pelo contrário, deve pautar-se pela inovação e por trazer novas atividades capazes de cativar todos os que se sintam relacionados com o partido e não os desviar para outras juventudes partidárias e partidos - como o Partido Socialista ou a Iniciativa Liberal”.