Joana Sá Pereira lidera JS de Aveiro.

2022-03-14 10:34

Categoria: 

Concelho: 

Joana Sá Pereira foi reeleita Presidente da Federação Distrital de Aveiro da Juventude Socialista (JS).

É o arranque para o seu último mandato, com a Moção Global de Estratégia “Avançar pela nossa Geração”, a única apresentada ao XXI Congresso da estrutura distrital da JS, que decorreu este fim de semana em Estarreja.

Moção aprovada por unanimidade dos delegados.

Ana Rita Pereira, de São João da Madeira, Secretária Nacional da JS e Vogal da Direção do Conselho Nacional de Juventude, foi reeleita Presidente da Mesa da Comissão Política Federativa, e Beatriz Franco, de Aveiro, estudante da Faculdade de Direito de Lisboa, foi igualmente reeleita Presidente da Comissão de Jurisdição da Federação.

Na sessão de encerramento do Congresso, que contou com a participação de Jorge Sequeira, Presidente da Federação Distrital de Aveiro do PS, entre outros responsáveis políticos socialistas, e de Miguel Matos, Secretário-Geral da JS, Joana Sá Pereira apontou a “refundação do contrato social com os jovens, a defesa do Estado Social, a habitação para todos, o investimento numa rede de transportes públicos em todos os concelhos do distrito como prioridades da organização jovem socialista para o novo mandato”.

“Os tempos difíceis que temos enfrentado nos últimos dois anos constituíram e constituem ainda um enorme desafio para o nosso país, mas também para a nossa organização. É nos momentos de maior incerteza na nossa vida que devemos esperar das organizações políticas respostas concretas e ações imediatas. Estamos a reaprender a sair da segunda crise que a nossa geração atravessou. Precisamos de uma verdadeira refundação do contrato social com os jovens. E para este compromisso ninguém pode ficar de fora. Trata-se de dar esperança e dar futuro a uma geração, que se habituou a ficar em casa dos pais até aos 40, que se habitou a saltar de precariedade em precariedade e que se habitou a adiar o sonho de constituir família. É para estes que temos a obrigação de falar, se queremos que continuem a acreditar na nossa capacidade transformadora. E temos hoje a oportunidade histórica de o fazer, com a enorme confiança que o PS cimentou junto dos portugueses nas últimas eleições legislativas” salientou a Presidente reeleita.