Joana Sá Pereira eleita presidente da comissão nacional da juventude socialista.

2020-12-14 07:45

Categoria: 

Concelho: 

Joana Sá Pereira eleita presidente da comissão nacional da juventude socialista.

A Federação Distrital de Aveiro da Juventude Socialista participou, nos dias 11,12 e 13 de dezembro, no XXII Congresso Nacional da JS, um congresso digital e adaptado à realidade pandémica atual.

Vários jovens socialistas da Distrital de Aveiro integram os órgãos do novo mandato, que renova as motivações e prioridades da JS, com uma agenda progressista, ecologista e de esquerda.

Os dois mais jovens Deputados da República são também os dois principais rostos dos novos órgãos nacionais da JS.

Miguel Costa Matos foi eleito Secretário-Geral da JS, com a moção global de estratégia «Tempo de Agir».

Joana Sá Pereira, líder da Distrital de Aveiro, foi eleita Presidente da Comissão Nacional da JS.

Na sua primeira intervenção nas novas funções, Joana Sá Pereira evidenciou que “para vencermos o futuro precisamos de consolidar os valores do socialismo democrático, da ética republicana e da solidariedade”.

“Este é o tempo de reforçarmos a proteção social a quem mais precisa, para não condenarmos os mesmos de sempre, que são os mais vulneráveis, mas é também o tempo de consolidarmos o nosso projeto democrático, com solidariedade.”Para a Comissão Nacional da JS foram eleitos elementos do Distrito de Aveiro.

João Costa, Jonatan Ribeiro, Martim Costa, Job Silva, João Miguel Silva, Mariana Alvelos, Miguel Tarenta e Carolina Ribeiro.

Para a Comissão Nacional de Jurisdição da JS foi eleita Inês Castro.

Com as novas funções exercidas por Joana Sá Pereira, a representação da Presidente da Federação na Comissão Nacional passa a ser assumida por Beatriz Carvalho.

Por sua vez, como Representantes da JS na Comissão Nacional do PS foram eleitos Leonardo Martins e Beatriz Soares.

Por fim, como Militantes Honorários da JS foram eleitos Henrique Tavares, anterior Presidente da Mesa da Comissão Política Federativa de Aveiro da JS e membro do Secretariado Nacional da JS, e ainda Henrique Portela, anterior Vice-Presidente da Federação Distrital de Aveiro da JS e Representante da JS na Comissão Nacional do PS.

Para Joana Sá Pereira, Presidente da Federação Distrital de Aveiro da JS «A integração destes jovens do nosso distrito é um reforço evidente da nossa representação nas mais diversas dimensões da ação política, um importante reconhecimento da qualidade dos nossos quadros políticos, do valor acrescentado que representam, mas, sobretudo, este é um forte sinal de destaque do compromisso da Federação de Aveiro com os desígnios da JS como um todo.”

Na primeira reunião da nova Comissão Nacional da JS serão eleitos o Secretariado Nacional e os representantes da JS na Comissão Política Nacional do PS, cargos sob proposta do Secretário-Geral.