Iniciativa Liberal anuncia criação de núcleo em Ílhavo.

2023-04-05 07:44

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Confirmada a fundação do núcleo territorial de Ílhavo da Iniciativa Liberal.

O Partido passa a ter representação no município e tem coordenação eleita em plenário realizado na Junta de Freguesia de São Salvador (Ílhavo) no dia 2 de Abril.

Este Grupo de Coordenação Local (GCL), responsável pela política local, é composto por Sérgio Inácio (Coordenador-Geral), Anastasiya Lykholat (Vice-Coordenadora), Tiago Ferreira (Secretário), David Leite (Tesoureiro) e Alexandre Santos (Vogal).

O coordenador diz que pela frente estão dois anos para preparar a implantação da IL o que poderá indiciar o surgimento na campanha autárquica de 2025 (com áudio)

Aposta na implantação da IL e na divulgação dos ideais liberais através da realização de diversas atividades, “assim como a participação positiva e construtiva na vida política, orientada para a melhoria sustentável das condições de vida da população local, pela apresentação de propostas que assentem nas convicções liberais fundadas na liberdade individual e nas suas implicações mais importantes: responsabilidade, civilidade e igualdade”.

A Iniciativa Liberal assume-se como partido liberal tendo sido fundado em Setembro de 2016 e criado formalmente em 2017.

Nas últimas eleições legislativas, realizadas em Janeiro de 2022, a Iniciativa Liberal elegeu oito deputados à Assembleia da República: João Cotrim Figueiredo, Bernardo Blanco, Carla Castro, Carlos Guimarães Pinto, Joana Cordeiro, Patrícia Gilvaz, Rodrigo Saraiva e Rui Rocha.

Este último assumiu recentemente a liderança depois da saída de Cotrim Figueiredo.