Ílhavo: SUMA ganha concurso internacional e continua a prestar serviço no Município.

2020-04-21 15:09

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A SUMA vai manter-se como operador responsável pela Recolha de Resíduos Urbanos e Gestão do Ecocentro num contrato de 13.1 milhões de euros para 8 anos no concelho de Ílhavo.

O concurso terminou e o executivo aprovou a escolha no âmbito do processo internacional.

A Câmara Municipal de Ílhavo aprovou a adjudicação, à empresa SUMA, do “Serviço de Recolha e transporte de Resíduos Urbanos, fornecimento, manutenção e lavagem de equipamento, limpeza e gestão do Ecocentro do Município de Ílhavo” pelo valor de 13.101.869 de euros, para um período máximo de 96 meses (8 anos).

Este acordo inclui a lavagem e manutenção de equipamentos enterrados, o alargamento dos perímetros de intervenção e zonas com limpeza quinzenal e mensal ou ainda a limpeza pública do Jardim Oudinot, envolvente ao Navio Sto. André e areal da Praia Oudinot, entre outros.

A Câmara Municipal de Ílhavo regista que tem, do passado, “uma experiência acumulada através das boas-práticas implementadas e no excelente serviço prestado à população, e que culminaram na distinção do Município, em 2018, com o Selo de Qualidade do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos” considerando que se trata de um “serviço público essencial ao bem-estar geral, à saúde pública das populações, às atividades económicas e à proteção do ambiente, sendo fundamental e imprescindível, com claros benefícios sociais superiores aos custos de operacionalidade”.