Ílhavo: "Que a futura câmara saiba corporizar e levar a cabo aquelas que são as vontades e propósitos das nossas populações" - vereadores do PS.

2017-10-19 10:25

Categoria: 

Concelho: 

Ana Bastos, Pedro Martins e José Vaz despediram-se do Executivo Municipal de Ílhavo, na última reunião em que tiveram assento, com palavras de agradecimento, esperança e com uma prestação de contas pelo trabalho desenvolvido.

Afirmam que foram norteados pela “prossecução do interesse geral do município de Ílhavo, das gentes de Ílhavo e das Gafanhas”, pela “procura do bem-estar das populações, procurando contribuir para a boa gestão da autarquia, exercendo uma ação de fiscalização dos poderes locais instituídos”, numa tarefa que consideram “nobre”.

“Foi essa função que os vereadores do Partido Socialista pretenderam exercer, desde a primeira hora do mandato, uma função crítica e atenta, visando levar a cabo uma oposição construtiva, que pudesse acrescentar algo à gestão da autarquia, senão de forma explícita nas deliberações tomadas, pelo menos, de forma implícita, naquilo que podia ficar de cada intervenção, como contributo para a reflexão que a câmara municipal e cada um dos seus membros, em cada momento, tinha de levar a cabo, para definir as melhores prioridades...”

Os três vereadores dão lugar a Eduardo Conde, Sérgio Lopes e Sara Pinho na equipa de representantes do PS para o novo mandato que arranca no dia 27 com a tomada de posse.

Além da saudação aos funcionários, aos vereadores da maioria que terminam funções (Paulo Costa e Beatriz Martins), os rostos da oposição deixam palavra de estímulo para o futuro a quem tem a incumbência de governar, em particular ao chefe do executivo, Fernando Caçoilo.

“Para terminar, desejamos felicidades ao Presidente da CMI que irá também permanecer em funções no próximo mandato, e que a futura câmara saiba corporizar e levar a cabo aquelas que são as vontades e propósitos das nossas populações, manifestadas no acto eleitoral do passado dia 01 de Outubro de 2017”.

Na última reunião do mandato, os vereadores aprovaram a contratação do serviço de almoço à empresa GERTAL para o serviço necessário na EB1 Costa Nova, pelo valor de 4.649,40€, e ao Centro Escolar de Vale de Ílhavo, pelo valor de 4.649,40 euros.

Esta prestação de serviço é efetuada durante o presente ano letivo, entre as 12h00 e as 14h30, e diz respeito ao acompanhamento das crianças na hora de almoço, limpeza do espaço de refeitório e vigilância no período temporal compreendido até ao início do período letivo da tarde, fruto da inexistência de Associação de Pais nos referidos estabelecimentos de ensino.

Foi aprovada a atribuição de subsídio de 4 mil euros à Associação Cultural e Recreativa “Os Palheiros” da Costa Nova como contrapartida à execução dos serviços de limpeza e manutenção dos sanitários do Mercado Municipal e Posto de Turismo da Costa Nova