Ílhavo: PSD teme "drama social" com a pandemia.

2020-05-12 20:47

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Retrocesso social e avanço digital com a pandemia.

A Comissão Política de Ílhavo do PSD deu continuidade ao ciclo de conferências intitulado “Novos Desafios Após Estado de Emergência”, tendo realizado, ontem, uma segunda conferência, subordinada ao subtema “União Europeia”.

A conferência, que teve como orador o Eurodeputado e Vice-Presidente do PPE, Paulo Rangel, foi realizada através de videoconferência e transmissão em direto a partir da página de Facebook do PSD Ílhavo com 1.100 visualizações e 436 interações.

Os temas abordados assentaram no Plano de Recuperação da pandemia, pós crise de saúde publica, que a União Europeia está a desenvolver, e também no novo quadro financeiro plurianual (2021-2027).

Paulo Rangel abordou as tensões do momento, na UE, sobre os mecanismos de financiamento para combater a crise e teme o agravamento de clivagens com impacto no projeto europeu.

Este encontro da concelhia Social Democrata destaca a preocupação com o aumento do desemprego em mais 75 mil desempregados do que em Abril do ano passado e a crise social que poderá decorrer do desemprego.

O cenário de um “drama social” preocupa a classe política.

“Fica, contudo, a nota, apesar desta crise ímpar, aproveitou-se a adaptação tecnológica através das plataformas digitais que, contribuíram para um, indubitável encurtamento de distâncias físicas”.