Ílhavo: PSD elogia esforço em torno das eleições presidenciais.

2021-01-25 10:46

Categoria: 

Concelho: 

O Partido Social Democrata de Ílhavo realça a civilidade do ato eleitoral deste domingo e a capacidade organizativa em tempo de pandemia para que os cidadãos de Ílhavo pudessem exercer o seu direito de voto.

A estrutura liderada por Hugo Coelho fala em trabalho “notável”.

“Apraz-nos registar a forma correta, ordeira e segura com que o ato eleitoral decorreu. Efetivamente, foram tomadas as medidas que permitiram aos nossos concidadãos exercerem o seu dever cívico com a máxima segurança possível. O trabalho dos nossos autarcas e das suas equipas foi absolutamente notável. Também a forma responsável com que os nossos concidadãos, especialmente os mais jovens e os mais idosos, exerceram o seu voto, em condições adversas, é meritória de um forte e sentido aplauso”.

Quanto ao desfecho, já esperado, de uma renovação de mandato, o PSD de Ílhavo destaca o reconhecimento do eleitorado pelo primeiro mandato.

“O candidato apoiado pelo PSD venceu inequivocamente as eleições, dando nota do trabalho realizado, da estabilidade proporcionada e da sua capacidade para gerar consensos entre as diversas forças políticas. Ao Presidente da República cabe, acima de tudo, zelar pelos interesses de Portugal, das portuguesas e dos portugueses, quer fiscalizando o governo, quer exercendo a sua magistratura de influência dentro e além-fronteiras”.

Os sociais democratas esperam que Marcelo mantenha “sentido de estado” e a defesa da “coesão social”.