Ílhavo: PSD acusa João Campolargo de "show-off" à custa do cartão do bombeiro.

2023-01-02 07:32

Categoria: 

Concelho: 

O PSD de Ílhavo acusa João Campolargo de ter aproveitado a entrega dos primeiros cartões de bombeiro para “sobressair” no processo de concessão de Apoios Sociais aos Bombeiros de Ílhavo.

A estrutura liderada por Fátima Teles ficou surpreendida com a visibilidade do autarca num processo que diz chegar com um ano de atraso e que tinha sido tramitado pelo anterior executivo Social Democrata.

A dirigente da concelhia de Ílhavo do PSD diz que se trata de um “processo tramitado, regulamentado e operacionalizado” pelo anterior executivo PSD.

E lembra que alguns dos benefícios sociais já tinham sido pagos em setembro de 2021.

“Na realidade, o Sr. Presidente de Câmara negou aos bombeiros, durante um ano, por falta de emissão de um cartão, o acesso gratuito aos museus, descontos de 20% nos espetáculos, redução de 20% na mensalidade ou frequência das piscinas, entre outras regalias. Este mesmo cartão está contemplado no Regulamento Municipal de Concessão dos Apoios Sociais aos Bombeiros, que foi aprovado em Reunião de Câmara de 1 de abril de 2021 e em Assembleia Municipal a 23 de abril do mesmo ano, fruto única e exclusivamente do trabalho do anterior Executivo PSD. Mais de um ano se passou… e afinal qual a novidade?

O PSD diz não entender o “porquê das notícias vindas a público” no mês de dezembro e acusa o autarca de Ílhavo de estar a fazer “show-off” à custa dos bombeiros.

“Já em reunião de câmara de 20 de outubro, os Vereadores do PSD lamentaram e indignaram-se com o facto de o pagamento da verba de 300 euros a cada bombeiro ter sido atrasado 2 meses, numa altura de dificuldade para todos, tendo o Sr. Presidente respondido, que não sabia que esta verba estaria a fazer falta aos Bombeiros, pois apenas um bombeiro o teria abordado neste sentido. O PSD lamenta e alerta para estas manobras de show-off do Movimento UNIR, que se apropria e aproveita de um protocolo criado e assinado pelo anterior Executivo, para fazer notícia”.