Ílhavo: PS saúda regresso do comércio local ao ativo mas pede mais apoios ao relançamento.

2020-05-26 22:12

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Dirigentes e autarcas do Partido Socialista de Ílhavo visitaram vários estabelecimentos de restauração do concelho com o propósito de tomar contacto com a realidade do setor e acabaram o dia a pedir mais apoios em nome do relançamento do comércio.

Para já, dizem que é visível o “esforço que os empresários fazem para receber as pessoas, no quadro das normas de prevenção sanitária que condicionam aquela atividade” e notam que os clientes “procuram respeitar as orientações emanadas pelas autoridades de saúde”.

Num incentivo ao relançamento dos negócios, os dirigentes e autarcas do PS salientaram o papel pró-ativo que cabe à Câmara de Ílhavo no apoio à dinamização do comércio local.

Defendem medidas como a suspenção da cobrança de todas as taxas relativas à ocupação de espaço público e publicidade a todos os estabelecimentos comerciais, bem como a Isenção integral dos pagamentos de taxas por ocupação da via pública por esplanadas e de licenciamento do aumento daqueles espaços.

Sugere ainda a redução do valor de rendas das concessões e alugueres devidos ao Município em espaços comerciais.“O PS apela ainda que seja despoletado o estudo por parte da Câmara, em conjunto com os diversos agentes económicos do concelho, de um pacote de medidas de auxílio de emergência – no quadro das competências e capacidade financeira da autarquia – às micro, pequenas e médias empresas do concelho”.