Ílhavo: PS defende oferta de máscaras e planos de segurança para praias, jardins e vias pedonais.

2020-06-11 10:36

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Partido Socialista de Ílhavo defende que a Câmara de Ílhavo deve promover uma campanha de distribuição de máscaras sociais à população e apostar em campanhas publicitárias para assegurar o reforço das condições sanitárias no combate à pandemia.

E quer planos de utilização dos espaços públicos municipais de afluência generalizada como parques e jardins, designadamente do Relvado da Costa Nova, do Jardim Oudinot, do Jardim 31 de Agosto, Caminho do Praião e similares.

“O PS defende que a Câmara não deve diminuir o esforço de sensibilização da população para a importância dos comportamentos de distanciamento social, medidas de higiene e etiqueta respiratória. Bem pelo contrário, deve intensificar as iniciativas de promoção deste tipo de comportamentos”.

Inspirado pela ação de autarquias que optam pela oferta de máscaras, o PS de Ílhavo sugere a manutenção e reforço de campanhas como forma de sensibilizar a população para os comportamentos a adotar nas diversas dimensões das suas vidas.

Quer os meios publicitários e os meios de comunicação ao serviço das campanhas de informação e campanhas de “segurança”.

O desconfinamento permite retomar, aos poucos, uma vida normal mas com cuidados especiais.

“Nesse campo, há a necessidade também de articulação com a GNR e Bombeiros Voluntários, no sentido de promover ações de sensibilização para a importância dos comportamentos de prevenção sanitária, em locais estratégicos de habitual concentração de pessoas”.

Apelo ao aprofundamento das medidas de prevenção sanitária para seguir de perto as “diversas fases da retoma da normalidade possível com iniciativas que permitam o sucesso das diversas fases de desconfinamento que são implementadas pelo Governo”.