Ílhavo: PS alerta para processo de empresa gestora de estacionamento. Maioria diz que processos judiciais são "tema obrigatório" antes de eleições.

2021-04-24 10:57

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Partido Socialista teme que Ílhavo enfrente novo processo com impacto nas contas da autarquia com o pedido da concessionária de estacionamento à superfície que reclama mais de 4 milhões de euros sob o argumento do reequilíbrio financeiro do contrato.

A empresa Illipark é a concessionária responsável pelo parque de estacionamento no centro de Ílhavo, com capacidade para 213 viaturas, e uma concessão à superfície de 300 lugares.

O Parque de estacionamento no centro da cidade, inaugurado em abril de 2006, tem a construção inserida na construção do centro cultural de Ílhavo.

Possui uma capacidade de 201 lugares e uma concessão à superfície de 300 lugares.

A ação de 4,2 milhões resulta de alterações ao perfil da avenida 25 de Abril que nas diferentes obras de modernização reduziu os lugares de estacionamento.

Pedro Martins diz que depois do processo do terreno da Biblioteca Municipal, que custou cerca de 1 milhão de euros, há mais dossiês que podem pesar nas contas da autarquia.

Uma parte deles envolvem empresas do mesmo grupo com ligação ao estacionamento e as obras nos centros culturais (com áudio).

Fernando Caçoilo acusa o PS de recorrer aos processos judiciais em ano de eleições.

Recorda que o terreno da biblioteca passou à história há vários anos e que muito do que se discute hoje faz parte da gestão jurídica da autarquia há vários anos (com áudio)