Ílhavo: PS acusa João Campolargo de "faltar à verdade" na questão das piscinas.

2022-12-02 09:23

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Partido Socialista diz que alguém está a faltar à verdade na questão das inscrições nas piscinas municipais.

Poucos dias depois de ter desmentido "favorecimento" ou "prioridade a residentes", a maioria liderada por João Campolargo é desmentida pela resposta dos próprios serviços da Presidência que, em resposta ao vereador do PS, na Câmara de Ílhavo, assume ter dado prioridade a residentes na segunda fase de inscrições.

O PS que já tinha pedido esclarecimentos na sessão da Assembleia Municipal de sexta-feira passada, voltou ao tema esta quarta com um pedido de esclarecimento.

Pedro Martins diz que a resposta dos serviços desmente a informação de João Campolargo e acentua a tese de que o regulamento municipal não foi cumprido.

O vogal socialista vai mais longe e diz que além de faltar à verdade, Campolargo incorre no incumprimento de uma deliberação da Assembleia que vetou a proposta do Chega para a proteção, prioritária, dos direitos dos residentes no acesso às piscinas.

Com a leitura da resposta do gabinete do presidente da Câmara, Pedro Martins acusa o autarca de “faltar à verdade à Assembleia” (com áudio).

Campolargo não quis responder ao pedido de esclarecimento da bancada do PS e para os socialistas esse silêncio não é mais do que a confirmação que “a autarquia implementou uma medida de discriminação negativa no acesso a um serviço, em função da residência, conforme havia proposto o CHEGA”.

“Os autarcas do PS têm vindo a pronunciar-se sobre este assunto, e a nebulosa criada em torno dele, por consideraram que este expediente da maioria liderada pelo UPF é grave, porque não respeita as normas estabelecidas; desrespeita a Assembleia Municipal, que rejeitou uma proposta do CHEGA que visava os mesmos objetivos; porque viola gravosamente princípios constitucionais e civilizacionais e coloca a Câmara a reboque da agenda populista de um Partido hostil aos princípios democráticos”.