Ílhavo: Presidente da JSD quer mais jovens envolvidos na vida partidária.

2019-03-19 08:12

Categoria: 

Concelho: 

A liderança da JSD Ílhavo quer chegar aos jovens que não estando afastados da política não se chegam aos partidos.

Os novos órgãos concelhios tomaram posse este sábado em simultâneo com a tomada de posse da concelhia e o presidente eleito assumiu essa aposta na captação de mais jovens para a política partidária.

"Cabe-nos a nós chegar até eles", afirmou André Guimarães assumindo que são necessários "discursos curtos, mas vinculativos, com o formalismo estritamente necessário, e atuar sobre problemáticas que digam respeito aos jovens", tais como a empregabilidade, condições laborais, habitação, ambiente, igualdade e discriminação, entre outros.

André Guimarães, presidente eleito para o mandato, salientou no seu discurso que os jovens desta nova geração não estão afastados da política, ainda que “desligados dos partidos”.

Adicionalmente, aproveitou o momento para ressalvar que, em política, o trabalho em equipa é “central”, tendo apresentado individualmente cada membro da Comissão Política empossada e o “valor acrescentado” que cada um aporta ao projeto político apresentado.

Samuel Ribau, presidente em cessação de funções, despediu-se com agradecimento pelo apoio que a estrutura partidária lhe deu ao longo do mandato e mencionou o caminho de “aprendizagem” que trilhou durante a sua militância na JSD Ílhavo.

A cerimónia contou ainda com a intervenção de André Neves, Presidente da Comissão Política Distrital de Aveiro da JSD, que alertou para a “importância das eleições europeias e para a mobilização da juventude para o ato eleitoral”.