Ílhavo: PCP quer transportes públicos na agenda das autárquicas.

2021-05-28 08:29

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Depois de um longo período de quase quatro anos de silêncio, o PCP retoma a presença na cena política, em Ílhavo, com a defesa de uma rede de transportes públicos.

Sem presença na Assembleia Municipal de Ílhavo, o Partido manteve uma presença mais discreta na cena política.

Retoma as intervenções com uma tomada de posição sobre a rede de transportes públicos no Município de Ílhavo por entender que “não responde às necessidades dos seus cidadãos”.

“Falta em Ílhavo uma verdadeira rede de transportes públicos, havendo uma grave falta de ligações, carreiras e horários adequados cobrindo o Município”.

A CDU defende uma “presença e intervenção públicas” no sector dos transportes e aponta o dedo a PS, PSD e CDS-PP pelas políticas desenvolvidas ao longo de anos.

“O desenvolvimento de uma rede de transportes públicos constitui uma opção estratégica essencial para o desenvolvimento do Município, para a qual deve existir um planeamento público, que se sobreponha à fragmentação e submissão das decisões aos interesses privados e que mobilize os recursos necessários para a sua implementação”.

Em nota divulgada, esta quinta-feira, o PCP recorda que esteve na base do alargamento do Passe Social Intermodal com redução tarifária.