Ílhavo: Obra na Avenida Nossa Senhora da Saúde adjudicada por 561 mil euros.

2020-09-07 12:05

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Ílhavo aprovou a adjudicação da Requalificação da Avenida Nossa Senhora da Saúde, na Costa Nova, pelo valor de 561 mil euros.

Esta empreitada, com a duração de 9 meses, irá permitir reabilitar um dos eixos estruturantes da Praia da Costa Nova.

Todas as ligações à praia, bem como aos espaços naturais de dunas, são feitas por esta via, sofrendo na época balnear uma enorme pressão devido ao grande fluxo de veraneantes, o que torna esta via num espaço “desordenado”, com prejuízo para os percursos pedestres e clicáveis, sendo, por isso, necessário disciplinar o circuito.

Além de reordenar o estacionamento e evitar a "invasão abusiva" das dunas procura clarificar os percursos de acesso à praia, com guardas em madeira entre a duna e os passeios e estabelecer a ligação com passadiços; perfilar o arruamento por forma a ser garantida uma via de circulação automóvel no sentido norte-sul, uma ciclovia dedicada e o estacionamento automóvel.

A solução vai permitir a criação de passeios em ambos os lados da rua.

Com início a norte, na Av. José Estêvão, até ao cruzamento com a Rua das Campanhas, junto à EB da Costa Nova, contemplando ainda o passeio sul da Rua dos Banhos, a Rua Eça de Queiroz e a Praceta N. Sra. da Saúde, numa extensão aproximada de 1.350 metros, esta obra deverá estar concluída a tempo da próxima época balnear.