Ílhavo: Município lança campanha “Mais vale prevenir que contagiar”.

2020-10-27 07:46

Categoria: 

Concelho: 

Ílhavo lança uma campanha de sensibilização pública para os cuidados necessários na mitigação da propagação da COVID-19.

“Mais vale prevenir que contagiar” é o mote desta iniciativa que será concretizada em vários suportes para chegar ao grande público.

À semelhança dos apelos divulgados em março e abril, a Autarquia pretende, mais uma vez, sensibilizar os munícipes para que sejam reforçados os cuidados básicos que cada cidadão deve procurar cumprir como forma de minimizar e combater os riscos de propagação da pandemia, como o uso obrigatório de máscara, o distanciamento social, a higienização das mãos, a etiqueta respiratória e evitar o contacto com a boca, nariz e olhos.

A Câmara Municipal entende que, “se cada um fizer a sua parte e assumir a sua responsabilidade, será mais fácil encarar esta nova vaga de surtos e de propagação do vírus, contrariando a tendência atual de aumento significativo do número de novos casos, internamentos e óbitos, permitindo, por outro lado, evitar os impactos demasiado negativos na sociedade e na economia”.