Ílhavo: Executivo debate agenda para a mobilidade ciclável.

2020-06-04 09:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal de Ílhavo reúne, esta quinta, com uma agenda marcada pelas obras públicas sobretudo no campo da mobilidade.

A proposta de abertura de concurso para a requalificação da Frente Ria na Gafanha de Aquém, a abertura de concurso para os projetos dos corredores cicláveis entre o centro de Ílhavo e a Avenida dos Bacalhoeiros, na Gafanha da Nazaré, entre o Centro de Ílhavo e a Zona Industrial da Mota, na Gafanha da Encarnação, e a requalificação da Avenida Nossa Senhora da Saúde, na Costa Nova, são os temas fortes.

Destaca-se a política de mobilidade ciclável numa altura em que a UE reconhece a importância da mobilidade sustentável e "saudável" em tempos de pandemia.

Na agenda figura ainda a atualização de preços para 2020 da prestação e serviços de limpeza dos areais das Praias da Barra e Costa Nova, limpeza das zonas marginais da Ria e limpeza de vias e zonas de lazer e a proposta de atribuição de subsídio Pontual a Instituições de Solidariedade Social do Município de Ílhavo no âmbito da COVID-19.

A Covid 19 fez aumentar os processos de apoio social e na agenda está a proposta de antecipação de verba do Acordo de Cooperação à Associação dos Bombeiros de Ílhavo e os apoios a famílias e comércio.