Ílhavo: Eduardo Conde define recuperação económica e coesão social como pilares da candidatura.

2021-03-15 09:12

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Recuperação económica e coesão social são os pilares definidos pela candidatura socialista à Câmara de Ílhavo nas próximas autárquicas.

O manifesto que fará parte do programa eleitoral começa a ser revelado pelos socialistas de Ílhavo e na agenda está a resposta à pandemia.

Eduardo Conde, candidato do Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal de Ílhavo, assumiu, em mensagem vídeo veiculada nas redes sociais, que a recuperação da economia local e a coesão social serão as prioridades em caso de vitória eleitoral.

Num projeto para quatro anos, o candidato diz que não pode haver dúvidas.

Quer colocar o combate aos efeitos sociais e económicos da crise sanitária no centro da ação da Câmara no próximo quadriénio, para além do apoio às instituições e à população na garantia de recursos para a necessária prevenção sanitária.

O candidato do PS preconiza uma autarquia concentrada na comunicação, na sensibilização para comportamentos de risco, na disponibilização de mecanismos de proteção às populações, no investimento em saúde e educação.

Defende uma “bazuca” à escala local com a autarquia dedicada a apoiar a economia local com “apoio exaustivo e profundo” ao emprego e a iniciativas empresariais criadoras de postos de trabalho (com áudio).