Ílhavo: "É tempo de reconquistarmos a confiança dos nossos conterrâneos" - Sérgio Lopes.

2020-02-21 09:43

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Sérgio Lopes diz que o PS tem provas dadas na oposição e no diagnóstico dos problemas do município mas quer dar provas na Governação a partir de 2021.

A meta foi assumida na tomada de posse, esta quinta, na Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré.

A equipa que vai gerir o processo eleitoral sente que deu passos de aproximação ao PSD nos últimos anos para poder discutir a vitória e tem em 2021 o seu desafio.

Fazer o PS regressar ao poder ao fim de 24 anos.

“E se há dois anos vos dizia que o trabalho já era sobre 2021, sobre o como lá chegar, hoje vos digo que tenho a convicção, fruto do esforço que a todos nos mobilizou e mobilizará, de que lá chegaremos com condições históricas para almejar vencer as eleições autárquicas de 2021! O ciclo que hoje se inicia será, portanto, sobre o quem, quando e onde. Terá como prioridade a definição da nossa estratégia eleitoral no quadro das autárquicas de 2021. Para tal, os órgãos eleitos devem concentrar-sena definição transparente dos critérios e procedimentos para a elaboração das candidaturas e do programa eleitoral que envolvam, para além do Partido, a sociedade”.

Sérgio Lopes não esconde que tudo vai passar pela confiança do eleitorado (com áudio)

Tomada de posse na concelhia socialista de Ílhavo com o processo autárquico de 2021 no horizonte.

Na lista de prioridades para o município diz que é necessária uma aposta nas zonas industriais, na ria e nos transportes.

E deixou linhas orientadoras para a habitação e coesão territorial (com áudio)

Confirmada a reeleição da Comissão Política Concelhia de Ílhavo do Partido Socialista no dia 31 de janeiro, num ato eleitoral equilibrado entre duas listas alternativas, a tomada de posse marcou o reencontro entre elementos das duas listas que discutiram a vitória eleitoral.

Sérgio Lopes deixou o recado interno sobre a necessária união e sem olhar apenas para dentro mas também para o todo concelhio.

“Repito o que sempre tenho referido: esse caminho deve ser feito tendo sempre como horizonte uma ética comunitária que esteja permanentemente na essência da nossa atuação. Uma ética que não se deixa derrotar perante as vontades individuais e individualistas. Uma ética que faz prevalecer a lógica de interdependências. Devemos, portanto, fazer este caminho em conjunto, como até aqui o fizemos. Queremos renovar o compromisso de congregar e harmonizar vontades,sempre somando mais gente, nunca subtraindo ninguém. É isso que nos motiva e que, estou certo, motivou a escolha dos militantes do PS".

Um discurso que lançou ainda alertas sobre o processo de elaboração de listas privilegiando o coletivo e os interesses globais em detrimento dos nomes numa perspetiva mais individual.

“Queremos escolher os melhores, porque o nosso concelho precisa dos melhores. O concelho e as suas quatro freguesias precisam dos melhores, mas também daqueles que sabem bem que o trabalho de equipa faz a diferença! É também por isso que o processo de definição das candidaturas e do programa eleitoral estará naturalmente condicionado – independentemente dos protagonistas escolhidos – pelos princípios programáticos e políticos do PS. Essa é a garantia do fortalecimento e da capacidade agregadora do nosso projeto autárquico”.

Jorge Sequeira, dirigente distrital socialista, elogiou a mobilização no PS de Ílhavo e encontrou sinais de vitalidade.

No discurso feito na tomada de posse quis deixar vincado esse encontro de vontades como sinal político para o eleitorado (com áudio)