Ílhavo: Direita pede prudência na descentralização de competências na área da saúde.

2020-12-03 10:01

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O PS gostaria de ver Ílhavo no pelotão da frente da descentralização na área da saúde por entender que esse esforço mais tarde ou mais cedo vai ser desencadeado.

PSD e PP concordam que a descentralização, como princípio, é uma solução necessária ao futuro do país mas deve ser cuidada para não falhar objetivos.

O debate em Assembleia Municipal de Ílhavo sobre a recusa de competências na área da saúde ficou marcado pela voz dissonante de João Bernardo (PS) que sugere prudência em tempo de pandemia para evitar mais dificuldades a quem no terreno lida com os problemas da saúde no dia a dia.

Pedro Rosa Novo (PSD) reforça essa posição pela importância do setor, pelo momento, pela dimensão financeira de compromissos e pela incerteza dos tempos (com áudio)

António Pinho,(PP) recorda que a gestão diária, nesta área, é em si exemplo dos riscos.

Deu o exemplo da gestão de dossiês relacionados com o estado de conservação dos centros de saúde para concluir que o melhor é ir devagar (com áudio)

Pedro Martins (PS) fez a defesa de um modelo “responsável” mas que não recuse iniciar um processo que será obrigatório no futuro.

E usa o argumento da pandemia e dos seus desafios como indicativo de que é positivo agarrar instrumentos de proximidade (com áudio)