Ílhavo: Continua a polémica sobre 'noites agitadas' na Calçada Carlos Paião.

2022-06-17 08:52

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Continua a saga de um munícipe ilhavense numa verdadeira 'cruzada' pela defesa do seu 'bem estar' na zona circundante ao seu espaço de habitação no centro de Ílhavo.

Há um histórico de acontecimentos por si denunciados, nos últimos anos, relatados à autarquia local e à polícia.

Rui Bela fala em permanentes desacatos, barulho “fora de horas”, agressões ocorridas numa zona de estabelecimentos de diversão nocturna, detenções, tudo na Calçada Carlos Paião, no centro da cidade.

A última ocorrência registou-se há poucos dias com a GNR evitar um incidente com uma viatura, na Calçada Carlos Paião, na primeira noite do Festival Rádio Faneca, quando uma viatura ameaçava quem se encontrava em zona pedonal.

Perante a ameaça de um condutor, que em posição de condução e com o motor a trabalhar fez movimentos que poderiam constituir ameaça, a GNR travou a viatura, imobilizou o condutor e retirou os ocupantes do carro.

Foi um momento de aparato, com agitação no local, numa altura em que existiam ainda muitas pessoas nos concertos noturnos da Rádio Faneca.

Na passada quarta-feira, Rui Bela foi à sessão da Assembleia Municipal para pedir a demissão do Executivo Municipal porque, diz, "não cumpre a Lei" na interação com os cidadãos queixosos. (com áudio)

Perante isto, o Presidente da Câmara Municipal, João Campolargo, disse que está atento à situação e a trabalhar em conjunto com as autoridades. (com áudio)

Luís Leitão, vogal do PS, admite "fundamentalismo" nas queixas mas diz que é necessário aceitar a crítica e dar atenção às queixas dos Municípes (com áudio)