Ílhavo continua com o estatuto de Município Amigo das Famílias.

2021-12-13 15:06

Categoria: 

Concelho: 

Ílhavo continua com o estatuto de Município Amigo das Famílias.

Pelo sexto ano consecutivo, o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis distingue a Câmara de Ílhavo como “Autarquia Familiarmente Responsável”, renovando a Bandeira Verde com Palma.

Esta é uma distinção a autarquias com três ou mais anos consecutivos com bandeira, símbolo de boas práticas, incentivos e políticas implementadas de apoio à família.

A Câmara já assumiu tratar-se de uma distinção relevante uma vez que esteve reservada a 84 municípios como reflexo do “trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal de Ílhavo no âmbito da responsabilidade familiar, uma área em que a autarquia continuará a investir”.

Foram analisadas e avaliadas as políticas da família em diferentes áreas de atuação, tais como o apoio à maternidade e paternidade; o apoio às famílias com necessidades especiais; os serviços básicos; a educação e a formação; a habitação, o urbanismo e as acessibilidades; os transportes; a saúde; a cultura, o desporto, o lazer e os tempos livres; a cooperação, as relações institucionais e a participação social; entre outras iniciativas.