Ílhavo: Candidatos à liderança do PS apresentam "ideias" e "rostos".

2020-01-24 08:21

Categoria: 

Concelho: 

Candidatos no terreno em sessões de esclarecimento junto dos militantes do PS a pensar nas eleições de dia 31 de Janeiro e entrega de listas a formalizar as candidaturas.

Os candidatos à liderança do PS entram na reta final da campanha interna.

Hugo Lacerda realizou esta noite uma sessão de esclarecimento com militantes na sede do Partido e Sérgio Lopes já tinha feito o mesmo.

Agora surge a formalização da candidatura do atual presidente da concelhia.

Domingas Loureiro, Pedro Martins, Domingos Vilarinho, Mariana Ferreira, Nuno Quiaios e Alfredo Sousa fazem parte do núcleo da lista do atual presidente.

O dirigente fala de uma “feliz conjugação” entre militantes com experiência política e os rostos que aderiram nos últimos anos.

Sérgio Lopes pretende garantir a continuidade do trabalho iniciado há seis anos.

“São muitos os que têm contribuído, sem arredar pé, para este ciclo de prosperidade do PS, e outros tantos os que se têm juntado com o propósito de renovar a energia com que o Partido permanece dinâmico e ativo, assertivo e próximo no combate político, organizado na ação autárquica e aberto à sociedade”.

Sérgio Lopes considera que o “trabalho realizado” e os “resultados positivos” são a “melhor demonstração de que a atual liderança concelhia deve ver renovada a confiança dos militantes”.

Hugo Lacerda , que desafia a liderança no ato eleitoral de 31 de Janeiro, afirma-se seguro do passo dado ao assumir a candidatura.

E do contacto com os militantes na noite desta quinta-feira diz ter retirado a importância ao debate de alternativas.

“Debateram-se ideias e pontos de vista, nem sempre convergentes, respondendo a todas as dúvidas e legítimas inquietações. A responsabilidade aumentou, nomeadamente quando verificamos serem as nossas ideias comuns a tantas outras pessoas e que, como o havia afirmado antes, apenas na diferença se pode encontrar um caminho comum no exclusivo interesse do nosso Concelho”.Salienta que está na corrida sem jogos de sombras e de forma genuína.

“No final senti a razão de entender não existir arte mais nobre do que a política mesmo que a prática se afaste tantas vezes da essência dessa frase! Nada é mais recompensador quando, sem truques ou malabarismos, fazemos política exclusivamente com a nossa paixão e convicção”.