Ílhavo: Câmara saúda aniversário de São Salvador e recorda investimento municipal na sede do concelho.

2020-11-16 10:18

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Ílhavo felicita a Freguesia de S. Salvador pelo 110.º aniversário. 

Assume que não sendo possível uma celebração mais intensa devido à pandemia, fica pelo menos o sinal pelo “dinamismo, a relevância e o empenho das Autarquias Locais, Associações, Empresas e, principalmente, dos Cidadãos na construção de uma comunidade desenvolvida e coesa”.

A estrutura liderada por Fernando Caçoilo lembra que o investimento municipal tem reservado parte significativa para a cidade de Ílhavo.

“Reflexo desta realidade é o significativo investimento na requalificação do centro urbano e nas zonas envolventes, como forma de dinamizar o espaço público, criar melhor qualidade de vida e potenciar a atratividade social e económica: o futuro Centro para a Valorização e Interpretação da Religiosidade Ligada ao Mar e Loja Social (antigo Quartel dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo), o Jardim Henriqueta Maia, o Parque da Malhada, o Bairro dos Pescadores, a Rua Carlos Marnoto e a Rua João Carlos Gomes, a zona envolvente (vias e espaço verde) ao CIEMar”.

Fala ainda de infraestruturas e equipamentos que promovem o desenvolvimento e crescimento ao nível mais estrutural.

A construção da Rede de Drenagem de Águas Residuais e Pluviais na Gafanha de Aquém, a construção da Área de Acolhimento e Inovação Empresarial 4.0, também na Gafanha de Aquém, a implementação de dois corredores cicláveis no âmbito do PAMUS (percursos 1 e 2) que ligam o centro da Freguesia à Zona Industrial da Mota, na Gafanha da Encarnação e à Av. dos Bacalhoeiros, na Gafanha da Nazaré, respetivamente, a Requalificação da Frente Ria na Gafanha de Aquém, o reforço da Rede de Abastecimento de Água, em Vale de Ílhavo, e várias pavimentações de diversos arruamentos, entre outros.

“Uma palavra especial de Parabéns para toda a comunidade de S. Salvador, para os Órgãos Autárquicos da Freguesia (Junta e Assembleia) que foram, ao longo dos anos, construindo a história local, nomeadamente para os atuais, com os votos acrescidos de solidariedade e coragem no sentido de se vencer, de forma responsável e coletiva, esta fase difícil e complicada, com a esperança acrescida de que brevemente será possível o regresso à normalidade”.