Ílhavo: Bolsas de estudo para o Superior reservam 40 mil euros.

2021-09-14 15:36

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Ílhavo abriu inscrições para bolsas do Ensino Superior.

Investimento global no valor de cerca de 40 mil euros para apoiar 30 jovens estudantes do Município de Ílhavo num valor anual de 1.316,40 euros, repartidos por 10 meses.

De acordo com o Regulamento Municipal das Bolsas de Estudo do Ensino Superior, a Câmara Municipal de Ílhavo, considerando o “Estudo da Empregabilidade no Município de Ílhavo” realizado pelo Serviço de Apoio à Formação e ao Emprego (SAFE), definiu as áreas prioritárias da formação superior, no que toca à integração no mercado de trabalho no Município de Ílhavo.

Engenharias, Indústrias Transformadoras e Construção (eletricidade, eletrónica, mecânica, engenharia civil, gestão industrial, soldadura, técnico AVAC - aquecimento, ventilação e ar condicionado, desenho industrial, desenho técnico de maquinação, manutenção industrial, telecomunicações); Ciências Sociais, Comércio e Direito (gestão comercial, marketing e controlo de qualidade) e Ciências, Matemática e Informática (informática, artes do som e imagem) são as áreas prioritárias em termos de empregabilidade.

O período de candidaturas decorre de 20 de setembro a 29 de outubro de 2021, através do preenchimento do formulário online no site da Câmara Municipal de Ílhavo, presencialmente ou através da entrega do formulário, via CTT, para a Câmara Municipal de Ílhavo - Divisão de Desenvolvimento Social e Saúde (Av. 25 de Abril – 3830-044 Ílhavo).