Ílhavo: Autarquias com dúvidas sobre timings da descentralização.

2018-05-24 10:49

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Câmara de Ílhavo e Juntas de Freguesia do concelho assinaram os acordos de cooperação válidos para 2018 com elogios mútuos à forma de trabalhar em equipa.

Os Contratos Interadministrativos de Delegação de Competências representam um investimento de 300 mil euros em transferências e o autarca de Ílhavo aproveitou o momento para falar da descentralização de competências.

Acredita que é possível ambicionar mais para Câmaras e Juntas e não esconde que o quadro vai obrigar a um esforço de reorganização. Acredita que não será fácil ver o poder central a descentralizar meios humanos (com áudio).

Nos acordos assinados, esta quarta, a Junta da Gafanha do Carmo recebe 27.550 euros, a Junta de Freguesia da Gafanha da Encarnação 47.900 euros, a Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré garante 104.450 euros e a Junta de Freguesia de S. Salvador 120.100 euros.

Augusto Rocha, autarca da Gafanha da Encarnação, assume que a verba atribuída é decisiva. Sem esse dinheiro teria apenas para as despesas correntes (com áudio)

Luís Diamantino, da Gafanha do Carmo, revelou preocupação pela falta de mão de obra. O autarca que lidera a mais pequenas das freguesias de Ílhavo salienta que tem um plano ambicioso de obras sem paralelo para gerir com eficiência (com áudio)