Ílhavo: Autarquia assume atraso no pagamento de horas extraordinárias a trabalhadores.

2023-09-29 13:23

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O pagamento de horas extraordinárias a funcionários chamados a prestar serviço no município, para lá do horário, será cumprido logo que possível.

Garantia deixada pelo autarca de Ílhavo que apresentou pedido de desculpas pelo atraso que tem estado a criar mal-estar e que mereceu intervenção da bancada do PSD na Assembleia Municipal desta sexta-feira.

Margarida Alves, deputada municipal e dirigente sindical, nega ter recebido informação direta dos trabalhadores mas salienta que o caso é grave e pode gerar danos reputacionais ao município.

O não pagamento de horas por serviços prestados, em Agosto, num contexto de várias organizações municipais que exigem dedicação para lá ao horário habitual, esteve na origem desta questão levantada por Margarida Alves.

A vogal do PSD contesta que se trate de uma questão reservada ou de foro interno quando em causa estão direitos dos trabalhadores (com áudio)

João Campolargo admitiu o problema temporário deixando claro que os responsáveis de serviço teriam explicado a questão aos funcionários.

O autarca diz que tem procurado valorizar os trabalhadores e vai cumprir com o pagamento logo que possível.

Justifica com uma questão administrativa na validação dos dados, sujeitos a uma validação dos vereadores dos respetivos pelouros depois de conhecerem a informação referente aos registos de ponto (com áudio).